Projeto Social

O Vôlei Mania é um projeto social esportivo com o objetivo de assistir crianças e adolescentes em área de vulnerabilidade social proporcionando valores de cidadania. A iniciativa também conta com uma das forças da categoria de base do voleibol no Estado e no País.

 

SOCIAL 

Atuando em parceria com a Prefeitura de Suzano e com a chancela do Instituto Maurício de Sousa, o projeto contempla mais de duas mil crianças e adolescentes levando os valores agregados ao esporte por meio de aulas de mini vôlei.

Em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, o projeto social do Vôlei Mania disponibilizou o Manual do Aluno para que as crianças assistidas, que não tem acesso á internet, possam acompanhar o conteúdo até que as aulas presenciais voltem.

ESPORTIVO

O projeto esportivo busca a manutenção da base do voleibol em Suzano para a disputa de campeonatos da categoria. A equipe possui dezenas de parceiros e já se tornou o orgulho da cidade, resgatando a história de sucesso que o voleibol construiu no passado.

Na temporada 2020, por conta da pandemia, a equipe do São Miguel Saúde/Suzano disputou somente o Campeonato Paulista Masculino Sub-21 e chegou até as semifinais da competição.

A equipe de base colabora diretamente com a renovação do voleibol brasileiro revelando atletas para os times de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto social.

 

VÔLEI MANIA AMBIENTAL 

Propõe o uso de ferramentas pautadas na educação ambiental contando com um trabalho pedagógico de conscientização ecológica e desenvolvimento sustentável. As ações se dividem em palestras com especialistas, empresas voluntárias e excursões, visando à formação de atitudes e valores de acordo com as necessidades dos indivíduos e da coletividade.

VÔLEI MANIA EDUCAÇÃO

Atua pela implantação de plataformas educativas direcionadas para as crianças do Ensino Fundamental 1 e 2. A iniciativa também contemplará os assistidos com aulas de reforço escolar e bilíngues.

VÔLEI MANIA SAÚDE

Tem como finalidade a criação de ações preventivas, hábitos saudáveis, bem como ajudar na prevenção de doenças precoces. A medida também busca estreitar as relações com os pais das crianças e adolescentes assistidos pelo projeto no sentido de esclarecimentos sobre as enfermidades.

META

A meta é atender até 10% dos contemplados pelo projeto social com todos os seguimentos oferecidos pelo Vôlei Mania Suzano. A exceção é núcleo esportivo que tem como meta em 2021 aperfeiçoar os jovens atletas da equipe de base na disputa de torneios oficiais da modalidade.