Projeto Social

FUNDADOR

João Marcondes, natural de Minas Gerais, é um ex-atleta de voleibol que atuou nas quadras entre os anos de 1974 a 1985.

Após encerrar a carreira como atleta de vôlei, em 1985, João Marcondes chegou a Suzano para revolucionar a modalidade na cidade e foi integrante da Comissão Técnica que transformaria o município da região do Alto Tietê na “Capital do Vôlei”.

Durante os anos de 1990 até 2005, Marcondes ajudou a construir a inesquecível equipe de alto rendimento do Suzano que foi sucesso no país e no mundo.

Naquela oportunidade treinou atletas olímpicos como Mauricio, Marcelo Negrão, Max, Gilson, Pampa, Dante, Giovani, Giba, Serginho, Rodrigão, Lucão, Murilo, William e Marcelinho.

O estrelado elenco suzanense também contava com atletas estrangeiros. São eles: Rouslan Oliqver, Pàvel Shichinin e Vladimir Grbić.

Além de ter sucesso atuando ao lado do técnico Ricardo Navajas, que esteve à frente da vitoriosa equipe suzanense, Marcondes também trabalhou em parceria com o José Roberto Guimarães que é o atual treinador da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei.

Em seu currículo, João Marcondes coleciona importantes títulos como o tricampeonato Brasileiro; tricampeonato Sul-Americano, além de ter vencido o Campeonato Paulista por 10 vezes.

Marcondes foi responsável pelo início de dois projetos vitoriosos que despontam na elite do voleibol nacional. Trata-se das equipes do Saada Cruzeiro e do Funvic Taubaté que são as principais forças da Superliga A de vôlei masculino.

Atualmente João Marcondes encabeça o projeto social Vôlei Mania Suzano que atua em parceria com a Prefeitura de Suzano e conta com a chancela do Instituto Maurício de Sousa, sendo o único projeto social/esportivo apoiado pela Turma da Mônica.

A iniciativa contempla mais de duas mil crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social, levando os valores agregados ao esporte, por meio de aulas de mini vôlei.

Vôlei Mania Suzano também possui um projeto esportivo que tem João Marcondes como o técnico do São Miguel Saúde/Suzano – equipe masculina de vôlei sub-21.

O time que possui dezenas de parceiros da iniciativa privada há quatro anos vem se consolidando no cenário esportivo com a missão de ajudar na manutenção da base do vôlei suzanense.