SOLIDARIEDADE É

O QUE NOS MOVE

Atuando em parceria com prefeituras, empresas e com a chancela do Instituto Maurício de Sousa, os projetos contemplam mais de duas mil crianças e adolescentes levando os valores agregados ao esporte por meio de aulas de mini vôlei.
Em 2020 e 2021, por conta da pandemia do coronavírus, o projeto social do Vôlei Mania disponibilizou o Manual do Aluno para que as crianças assistidas, que não tem acesso á internet, possam acompanhar o conteúdo até que as aulas presenciais voltassem. 

PROJETO EM EXPANSÃO

Orgulho dos nossos passos

2022

Chegamos em Pindamonhangaba/SP

• E continuamos a trabalhar incansavelmente.
• Além dos núcleos em Mogi, Suzano, São Paulo estamos montando novos núcleos.
• Ainda no segundo semestre o projeto atenderá outras cidades.

2021

Levantamos voo para novos lugares

• Para alcançarmos mais crianças e suas famílias em situação de alta vulnerabilidade, o projeto se expandiu e agora passamos a atender além da cidade de Suzano, Mogi das Cruzes e São Paulo.

2020

Não paramos, mesmo em meio a pandemia

•Mesmo diante da pandemia que assola o mundo, o Vôlei Mania não parou.
Foram mais de 10 ações sociais:
• 5.000 peças de roupas doadas na campanha do agasalho;
• + de 3.000 máscaras distribuídas;
• 1.100 brinquedos, 6.000 doces beneficiando mais de 500 crianças na campanha do Dia Das Crianças;
• 3 toneladas em produtos de higiene e limpeza e 800 kg de alimentos doados ao fundo social da cidade de Suzano;
• Distribuição de 2.000 gibis da Turma da Mônica;
• Campanha de Páscoa com distribuição de 100 ovos de chocolate;
• Campanha de Natal, onde doamos kits para 40 idosos do Lar Vicentino e 36 crianças de um lar de adoção;
• Apoio aos mais de 140 colombianos que estavam morando no Aeroporto de Guarulhos, pois não conseguiam voltar para o seu país. Proporcionamos um café da manhã digno, banho e distribuímos bolas, gibis e máscaras para as crianças;
• Os alunos que não conseguiram acompanhar as aulas do Vôlei Mania via internet, foram distribuídos mais de 1.000 manuais do aluno.
• Mais de 50 lives com grandes atletas do voleibol nacional e internacional e importantes temas, como: educação, psicologia, saúde, motivação.

2019

Continuamos crescendo

• Desde o início em 2015, o projeto alcançou uma marca de 250% de crescimento. São quase 2.000 crianças atendidas.

2018

Expansão da Solidariedade

• O Projeto atendeu 1.844 crianças em diversas áreas da cidade de Suzano/SP descentralizando o trabalho esportivo e social.

2017

Entrada de grandes parceiros

• Conquista de Grandes Parceiros: INSTITUTO MAURÍCIO DE SOUSA e Clube UNESCO FUNVIC.
• E o projeto continua crescendo – agora atendendo 1.428 crianças.

2016

Expansão em Suzano/SP

• Crescimento de 35% no número de crianças atendidas no projeto, passando para 1.100 atendimentos.

2015

Nasce o Vôlei Mania

• João Marcondes há anos ajudava crianças a se desenvolverem no voleibol. Mas junto com alguns parceiros pode criar oficialmente o projeto Vôlei Mania.
• Parceria com a Prefeitura Municipal de Suzano.
• Atendimento de mais de 800 crianças em área de risco social, sendo um grande case de sucesso.

Nosso Fundador

João Marcondes, natural de Minas Gerais, é um ex-atleta de voleibol que atuou nas quadras entre os anos de 1974 a 1985.

Após encerrar a carreira como atleta de vôlei, em 1985, João Marcondes chegou a Suzano para revolucionar a modalidade na cidade e foi integrante da Comissão Técnica que transformaria o município da região do Alto Tietê na “Capital do Vôlei”.

Durante os anos de 1990 até 2005, Marcondes ajudou a construir a inesquecível equipe de alto rendimento do Suzano que foi sucesso no país e no mundo.

Naquela oportunidade treinou atletas olímpicos como Mauricio, Marcelo Negrão, Max, Gilson, Pampa, Dante, Giovani, Giba, Serginho, Rodrigão, Lucão, Murilo, William e Marcelinho.

O estrelado elenco suzanense também contava com atletas estrangeiros. São eles: Rouslan Oliqver, Pàvel Shichinin e Vladimir Grbić.

Além de ter sucesso atuando ao lado do técnico Ricardo Navajas, que esteve à frente da vitoriosa equipe suzanense, Marcondes também trabalhou em parceria com o José Roberto Guimarães que é o atual treinador da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei.

Em seu currículo, João Marcondes coleciona importantes títulos como o tricampeonato Brasileiro; tricampeonato Sul-Americano, além de ter vencido o Campeonato Paulista por 10 vezes.

Marcondes foi responsável pelo início de dois projetos vitoriosos que despontam na elite do voleibol nacional. Trata-se das equipes do Saada Cruzeiro e do Funvic Taubaté que são as principais forças da Superliga A de vôlei masculino.

Atualmente João Marcondes encabeça o projeto social Vôlei Mania Suzano que atua em parceria com a Prefeitura de Suzano e conta com a chancela do Instituto Maurício de Sousa, sendo o único projeto social/esportivo apoiado pela Turma da Mônica.

A iniciativa contempla mais de duas mil crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social, levando os valores agregados ao esporte, por meio de aulas de mini vôlei.

O Vôlei Mania Suzano também possui um projeto esportivo que tem João Marcondes como o técnico do São Miguel Saúde/Suzano – equipe masculina de vôlei sub-21.

O time que possui dezenas de parceiros da iniciativa privada há quatro anos vem se consolidando no cenário esportivo com a missão de ajudar na manutenção da base do vôlei suzanense. 

"Desde o início, o projeto Vôlei Mania nasceu com o intuito de mudar a vidas de crianças e jovens. E, é isso que fazemos todos os dias."

João Marcondes - Fundador do Projeto Vôlei Mania

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETUR ADIPISCING ELIT MAGNA ALIQUA.

EMILY LESTER / MANAGER

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETUR ADIPISCING ELIT MAGNA ALIQUA.

HENRY MORGAN / ART DIRECTOR

APOIO:

Instituto Maurício de Sousa
FUNVIC
Serginho 10

PATROCINADORES:

© Copyright 2025 Projeto Social Vôlei Mania -Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: FasDesigner