Projeto Social

O Vôlei Mania é um projeto social esportivo com o objetivo de assistir crianças e adolescentes em área de vulnerabilidade social proporcionando valores de cidadania. A iniciativa também conta com uma das forças da categoria de base do voleibol no Estado e no País.

SOCIAL 

Iniciado em 2015 com atendimento aproximado de 800 crianças, o Projeto Vôlei Mania tem como propósito a parceria entre escola, esporte e comunidade, realçando as qualidades dos envolvidos e contribuindo para uma formação mais humana.

Pensando nisso, o Vôlei Mania foi criado para promover ações de prática esportiva em diversos níveis educacionais.
Levamos cultura, esporte, educação, não apenas as crianças, mas também as suas famílias.

Com ajuda de parceiros patrocinadores e o Instituto Mauricio de Sousa, proporcionamos as crianças atendidas pelo projeto: visitação a teatros, parques aquáticos, cinemas, entre outros.

O projeto abrange não apenas crianças, jovens e adolescentes e sim, a família e a população em geral.

Em meio a pandemia que assolou o mundo todo, vimos que não poderíamos parar, assim, intensificamos as ações sociais com as famílias dos nossos mais de 2.000 alunos e com as comunidades.

Em 2021 o Vôlei Mania inovou, além de novos parceiros colaborando com o projeto, expandimos para o atendimento nos âmbitos, educacional, ambiental, saúde, além do esportivo que é a base disso tudo.

ESPORTIVO

O projeto esportivo busca a manutenção da base do voleibol em Suzano para a disputa de campeonatos da categoria. A equipe possui dezenas de parceiros e já se tornou o orgulho da cidade, resgatando a história de sucesso que o voleibol construiu no passado.

Na temporada 2020, por conta da pandemia, a equipe do São Miguel Saúde/Suzano disputou somente o Campeonato Paulista Masculino Sub-21 e chegou até as semifinais da competição.

A equipe de base colabora diretamente com a renovação do voleibol brasileiro revelando atletas para os times de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto social.

VÔLEI MANIA AMBIENTAL 

Propõe o uso de ferramentas pautadas na educação ambiental contando com um trabalho pedagógico de conscientização ecológica e desenvolvimento sustentável. As ações se dividem em palestras com especialistas, empresas voluntárias e excursões, visando à formação de atitudes e valores de acordo com as necessidades dos indivíduos e da coletividade.

VÔLEI MANIA EDUCAÇÃO

Atua pela implantação de plataformas educativas direcionadas para as crianças do Ensino Fundamental 1 e 2. A iniciativa também contemplará os assistidos com aulas de reforço escolar e bilíngues.

VÔLEI MANIA SAÚDE

Tem como finalidade a criação de ações preventivas, hábitos saudáveis, bem como ajudar na prevenção de doenças precoces. A medida também busca estreitar as relações com os pais das crianças e adolescentes assistidos pelo projeto no sentido de esclarecimentos sobre as enfermidades.

META

A meta é atender até 10% dos contemplados pelo projeto social com todos os seguimentos oferecidos pelo Vôlei Mania. A exceção é núcleo esportivo que tem como meta em 2021 aperfeiçoar os jovens atletas da equipe de base na disputa de torneios oficiais da modalidade.