Projeto Social

O Vôlei Mania, por meio da sua patrocinadora São Miguel Saúde, doou nessa quarta-feira, dia 26, kits com fraldas e absorventes para o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba.

Na oportunidade a direção do Vôlei Mania e os representantes da São Miguel Saúde foram até a nova sede do Fundo Social de Itaquá para entregar as doações para a primeira-dama Mila Pratez Queroz.

Sensibilizada com a conhecida pobreza menstrual que atinge, sobretudo, as mulheres em situação de vulnerabilidade, a São Miguel Saúde fez uma campanha interna junto aos seus colaboradores e arrecadou 1.474 absorventes, 232 fraldas geriátricas e 160 fraldas bebê.

A doação também contou com o apoio do Instituto Maurício de Sousa (IMS) que dá todo o suporte para as ações sociais do Vôlei Mania. Vale destacar que o projeto social/esportivo gerido por João Marcondes é o único que tem a chancela do IMS.

Segundo a presidente do Fundo Social de Itaquá, as doações dos absorventes serão destinadas para a Secretaria de Políticas para Mulheres da cidade.

“Essas doações chegaram em boa hora devido a alta demanda que temos na cidade. Muitas mulheres de Itaquá não tem condições de comprar seus absorventes e por isso vamos destiná-los para a Secretaria da Mulher que tem um atendimento mais especializado. Já as fraldas serão distribuídas para as munícipes cadastradas no Fundo Social”, explica Mila.

Ainda de acordo com a primeira-dama de Itaquá, essa parceria criada recentemente com o Vôlei Mania vem agregando muito com as ações sociais na cidade.

“Estamos muito felizes com mais essa doação intermediada pela entidade gerida por João Marcondes que vem a cada dia se tornando um grande parceiro do Fundo Social de Itaquá”, finaliza.

A São Miguel Saúde fez uma campanha interna junto aos seus colaboradores e arrecadou 1.474 absorventes, 232 fraldas geriátricas e 160 fraldas bebê/ Foto: Francine Machado/Assessoria de Imprensa