Projeto Social

A equipe sub-21 do São Miguel Saúde/Mogi estreou com derrota no Campeonato Paulista da categoria.

Na tarde deste sábado, dia 31, o time mogiano foi superado pelo Diadema por 3 sets a 1 com as parciais de 26/24, 25/22, 19/25 e 25/21. O jogo aconteceu no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna na área central de Diadema.

A partida marcou o início da temporada 2021 da equipe masculina do Vôlei Mania que a partir deste ano representará a cidade de Mogi das Cruzes em seus projetos esportivos e sociais. A oficialização da nova cidade-sede aconteceu na última terça-feira, dia 27, no Cemforpe em Mogi.

No primeiro compromisso do ano quem dirigiu a equipe foi o auxiliar técnico Marcus Bichini, o Marcão.

O recém-contratado técnico Marcelo Negrão estará à frente do time após os compromissos já firmados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde ele atua como comentarista em uma emissora de TV.

Devido ao curto período de preparação, a equipe do São Miguel Saúde/Mogi sentiu a falta de ritmo de jogo e até conseguiu dificultar a vida dos donos da casa, mas não o suficiente para sair na frente.

Diadema, que já disputou quatro partidas na competição, venceu o primeiro set por 26 a 24.

No segundo set Diadema continuou melhor, mantendo a vantagem e desta vez com mais tranquilidade. Jogando no erro dos mogianos, os mandantes venceram a segunda etapa por 25 a 22.

O terceiro set foi dominado pelos mogianos. Sem sair da frente do placar a equipe conseguiu se defender melhor e acertou as jogadas de ataque, inclusive pontuando com ace, fechando o terceiro período por 25 a 19.

O quarto set começou equilibrado. Mogi com uma postura mais ofensiva chegou a ficar na frente do placar, mas se deparou com uma equipe bem postada que soube assegurar a vitória no jogo vencendo o período por 25 a 21.

Para Marcão, técnico interino, o time do São Miguel Saúde/Mogi sentiu a falta de treinamentos e se deparou com uma equipe que já está treinando e jogando há dois meses.

“Não temos que dar desculpas. Por conta de outros compromissos o time não conseguiu um tempo hábil para treinar e hoje fomos superados pelo Diadema. Falta ritmo, acertar o bloqueio, a defesa, os levantamentos e nossos atacantes com mais tempo de bola. A gente sabia que não seria fácil, mas vamos em frente”.

Agora o time mogiano volta a entrar em quadra, novamente fora de casa, nesta terça-feira, dia 3, às 18h30, para encarar o Santos Vôlei Praia Grande na baixada santista. O duelo será no Ginásio Sítio do Campo em Praia Grande.

A equipe irá se reapresentar na próxima segunda-feira, dia 2, no Ginásio de Sesi, em Brás Cubas, visando a preparação para o próximo jogo.

Vôlei Mania e Mogi das Cruzes

O projeto social/esportivo do Vôlei Mania passa a atuar, a partir deste ano, também em Mogi das Cruzes. Vale ressaltar que o projeto continuará em Suzano pelo sétimo ano consecutivo.

O governo mogiano conheceu o Vôlei Mania após uma significativa doação da Gtex Brasil, empresa parceira do projeto encabeçado por João Marcondes, de 1.5 tonelada de produtos de limpeza que foi entregue ao Fundo Social de Mogi das Cruzes.